Haas: “Saberemos potencial na qualificação da Austrália”

O diretor da equipe Haas, Guenther Steiner, diz que a equipe americana continua “cautelosamente” otimista a caminho de Melbourne, para o Grande Prêmio da Austrália.

Apesar de apenas entrar em sua terceira temporada na Fórmula 1, alguns acreditam que a Haas pode estar lutando para ser a quarta força em 2018. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, também disse que a Haas pode ser a melhor do “grupo do meio”, liderando a parte de trás do grid.

No entanto, Steiner diz que apenas correndo na Austrália, neste fim de semana, terá uma visão verdadeira sobre como a equipe está se formando.

“Eu diria que saberemos o potencial do carro após a qualificação na Austrália. Eu diria que os rapazes fizeram um trabalho muito bom na aerodinâmica e design, para conseguir um carro melhor equilibrado do que o carro de 2017. Então, novamente, só veremos na Austrália como ele vai contra os outros”, disse o diretor da equipe Haas.

Magnussen entra para seu segundo ano pilotando para Haas. Em sua estreia na F1, em 2014 com a McLaren, o piloto marcou um pódio no Grande Prêmio da Austrália. Este ano, um resultado semelhante seria um grande choque para equipe americana, mas o dinamarquês diz que só quer faturar alguns pontos no Albert Park desta vez.

“Será uma boa temporada, outra boa temporada. Os dois primeiros anos têm sido bastante sucedidos para o time. Será difícil aprimorá-los, mas é claro, esse é o nosso objetivo. Penso que se conseguirmos pontos [em Melbourne], ficaremos felizes. Vou lá para isso”, disse Magnussen.