Haas só superou a Sauber no primeiro dia em Sepang

Romain Grosjean (Haas) – TL1: P18 / TL2: P17

“Eu acho que aprendemos bastante hoje. Estava molhado de manhã e seco à tarde, então corremos com dois tipos de pista. Eu acho que a competitividade em pneus macios foi realmente boa. Nós sofremos um pouco com os super macios, mas vamos resolver isso. Infelizmente, não conseguimos muito tempo correndo devido à saída do dreno e ao acidente. Isso terminou o nosso dia. Eu acho que há alguns aspectos positivos. Nós fizemos algumas mudanças no carro que funcionou muito bem. Sinto pena dos mecânicos, porque eles precisam trabalhar duro para reparar o carro, mas eu sei que eles vão fazer isso e de uma maneira boa. Vamos tentar encontrar algum elemento-chave na configuração para nos fazer avançar rápido amanhã. Eu acho que eles podem fazer isso. Estou ansioso para aproveitar mais algumas voltas em torno de Sepang.”

Kevin Magnussen (Haas) – TL1: não participou / TL2: P18

“Não foi o ideal que todos os outros tenham feito uma sessão no molhado agora. Se chover, ficarei para trás, certamente, mas, de alguma forma, eu vou superar isso. O carro lida bem no molhado. Os pneus de chuva extrema e os intermediários são diferentes da geração anterior de pneus. Ainda estamos aprendendo muito, mas, em geral, a sensação está correta. Nós parecíamos bem nos macios. Estava me sentindo bem com o carro. Em seguida, colocamos os super macios e perdemos algum desempenho, especialmente na frente. Vamos trabalhar com isso para amanhã e, espero, encontrar uma solução.”

Antonio Giovinazzi (Haas) – TL1: P19 / TL2: não participou

“Obviamente, não foi uma longa sessão. É um pouco decepcionante, pois é a Malásia e essa é uma das minhas pistas favoritas. Gostaria de ter conduzido mais de seis voltas em condições intermediárias, mas é um pouco mais de experiência para mim, outra sessão de TL1. Estou feliz, no entanto. Eu fiz o trabalho que a equipe me pediu.”