A Haas sofreu um duplo abandono na corrida em Albert Park, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen tendo problemas com rodas soltas no carro.
Ambos os pilotos da Haas estavam com um excelente início de corrida na Austrália. Kevin Magnussen passou por Max Verstappen na curva 1 e ganhou o 4º lugar. Romain Grosjean também passou Verstappen, quando o piloto da Red Bull rodou na pista, ficando em 5º. Mas a alegria da equipe americana acabou depois dos pit stops.
Magnussen chegou primeiro nos boxes, saiu para pista e avisou que sentiu uma falha na suspensão. Uma roda solta era o problema, o que levou a um abandono da corrida
Poucos minutos depois, Romain Grosjean entrou para sua parada e exatamente a mesma situação se desenrolou. A roda dentada do aro dianteiro esquerdo mexeu freneticamente, após a troca de pneus. Assim como Magnussen, Grosjean também foi liberado para pista, mas teve que abandonar. Grosjean parou no lado de dentro da saída da curva 2, acionando o Virtual Safety Car, que acabou sendo decisivo para os resultados finais.
Falando sobre o abandono da prova, Kevin Magnussen disse: “É difícil de engolir para nós, dois carros saírem de ótimas posições. Nós tínhamos muita expectativa de chegar a esta corrida, e então entramos em uma ótima posição. É doloroso terminar assim. Mas nós vamos lutar e voltar ao topo”.
Romain Grosjean estava igualmente desanimado, dizendo: “Temos que descobrir o que aconteceu e voltaremos mais fortes da próxima vez. Precisamos descobrir se o problema estava nas ferramentas ou na mecânica, mas não tivemos problemas nos testes. Muitos pontos foram perdidos hoje”, disse o francês.
A equipe ainda foi multada em 10 mil dólares, por infração ao liberar os carros em condições inseguras. A provável causa das rodas estarem soltas, após a parada nos boxes, é um defeito na parafusadeira.