A Haas teve um dia de muito trabalho durante os dois primeiros treinos livres, para o GP do Azerbaijão, mas ainda tem dificuldades de colocar seus carros entre o top-10.
Romain Grosjean registrou 23 voltas no TL1, com seu melhor tempo chegando em sua última volta (1: 46.856) que o colocou em 14º lugar entre os 20 pilotos do grid. Kevin Magnussen registrou 18 voltas, com seu melhor tempo (1: 47.434) ganho em sua nona tentativa, o que o colocou em 18º no geral. Ambas as melhores voltas com ultramacios.
No TL2 Magnussen foi o nono piloto mais rápido com um tempo de (1: 43.977). Seu tempo rápido chegou na volta 13 de suas 29, em um conjunto de pneus ultramacios. Grosjean marcou uma volta de (1: 44.425) para ganhar a 13ª marca mais rápida. Sua volta rápida veio na 12ª tentativa das 27 voltas, também utilizando ultramacios.
Grosjean avaliou o seu dia: “Existem algumas coisas que podemos fazer para melhorar. Parece que uma pequena coisa aqui pode fazer uma grande diferença nas folhas de tempo. Estou confiante de que vamos continuar em frente para amanhã. Eu me sinto bem no carro – há apenas algumas coisas que precisamos adaptar, e amanhã deve ser um dia melhor em termos de tempos de volta”.
Magnussen também falou sobre sua performance: “Foi um dia interessante. Houve uma grande diferença no comportamento do carro entre o TL1 e o TL2. Nós fizemos um bom passo entre as duas sessões. Eu estava muito mais feliz com o carro no TL2. Espero que possamos levar isso para amanhã. Parece que vai haver muito vento no sábado, então mais uma vez a pista vai mudar. Vamos tentar acertar o alvo e nos adaptar a isso se essas forem as condições”, disse o dinamarquês.