Haas teve azar na pré-temporada: “Esse é o maior inconveniente”

A Haas pode estar razoavelmente satisfeita após dois GPs. Com doze pontos de Kevin Magnussen, a equipe americana está em quinto lugar no Campeonato Mundial. No entanto, ainda não é suficiente para Guenther Steiner.

Na temporada passada, a Haas teve um ano perdido. Devido aos novos regulamentos de 2022, a equipe decidiu mudar o foco e, assim, assumir que não obteve nenhum ponto no ano passado. Nikita Mazepin e Mick Schumacher terminaram assim em último lugar na classificação.

Entretanto, nesta temporada tudo deve ser diferente. Haas se despediu de Mazepin por causa da invasão russa da Ucrânia e trouxe um novo piloto para a equipe, Magnussen. Acabou sendo uma excelente escolha, pois Kevin conseguiu pontuar imediatamente nas duas primeiras corridas. Porém, Steiner ainda tem algumas coisas a desejar.

“A maior desvantagem é a nossa falta de tempo para trabalhar com o carro”, afirma o chefe de equipe em conversa com o Speedweek.com. “Entramos nos testes com um atraso, depois tivemos problemas de estabilidade. Acho que podemos dar o maior passo em frente apenas melhorando a configuração. Ainda há muito mais no carro.”