Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, está prestes a viver um sonho: sua estreia na Fórmula 1 pela Racing Bulls. O jovem piloto francês-argelino, que já teve a oportunidade de participar de sessões de treinos livres pela Red Bull Racing e pela RB (atual Racing Bulls), afirmou em entrevista ao L’Equipe, sentir uma mistura de ansiedade e empolgação diante do novo desafio.
“É complicado responder isso porque… Sim estou estressado, mas sei no que estou me metendo. Obviamente sinto muita pressão e, ao mesmo tempo, mal posso esperar para entrar no carro. Em casa, todos estão animados, mas também há alguma ansiedade”, afirmou Hadjar.
O piloto, que se mudou para Faenza para se integrar à equipe, reconhece a necessidade de aprimorar sua comunicação com a equipe pelo rádio. Conhecido por sua personalidade forte e por não medir palavras durante sua passagem pela Fórmula 2, Hadjar promete mudar sua abordagem e se adaptar ao ambiente mais profissional da Fórmula 1.
A estreia de Hadjar na categoria máxima do automobilismo mundial, está marcada para o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada 2025 em 16 de março. O jovem piloto terá a missão de fazer frente ao experiente Yuki Tsunoda e buscar resultados consistentes com a Racing Bulls.