Na última semana, a Audi confirmou sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2026. O ex-piloto Mika Häkkinen comemorou a entrada da marca alemã na categoria. Para ele, esse momento é significativo na história do automobilismo.
Em sua coluna no site ‘Unibet’, o ex-piloto finlandês explicou a importância da entrada da Audi no mundo da Fórmula 1. “A F1 está ficando cada vez mais forte e a decisão da Audi de se juntar ao campeonato em 2026 é um momento realmente significativo”.
“Embora eles tenham anunciado apenas um programa de motores para começar, entendo que planejam fazer parceria ou comprar uma equipe, colocando a Audi em competição direta com a Mercedes, Ferrari e Red Bull. Vai ser fantástico”, analisou Häkkinen.
O bicampeão mundial também ressaltou que o sucesso da F1 é a responsável pela entrada da marca alemã. Segundo Häkkinen, sem o sucesso conquistado nos últimos anos, a F1 não teria a presença de grandes empresas. “Vejo isso como resultado do grande trabalho que a Fórmula 1 fez nos últimos anos, aumentando a popularidade do esporte por meio de séries como ‘Drive to Survive’ na Netflix, o crescimento das mídias sociais e o trabalho que tem sido feito para melhorar a competição”.
“Os regulamentos de motores de 2026 também são atraentes porque os motores terão quase metade de sua potência de energia elétrica e veremos os combustíveis fósseis substituídos por combustíveis sustentáveis. Claramente, isso é atraente para um grande fabricante como a Audi, um trabalho brilhante da F1 e da FIA”, concluiu o finlandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.