Hamilton abandona “descrença” com vitória no GP do Azerbaijão

Lewis Hamilton disse que simplesmente não pode acreditar que venceu o GP do Azerbaijão e acrescentou que o colega na Mercedes, Valtteri Bottas, “merecia” estar no primeiro lugar.

Hamilton chegou a vitória depois de liderar apenas as últimas três voltas, de outra corrida agitada em Baku, passando por Sebastian Vettel após a reinicialização do Safety Car. No entanto, o britânico só assumiu a liderança quando Bottas teve um pneu furado e abandonou a prova nos instantes finais.

O tetracampeão teve agora sua primeira vitória da temporada, e ganha um estreita vantagem de quatro pontos no campeonato, à caminho do GP da Espanha.

“Eu nunca desisto e acho que hoje foi real … Faz tempo que me lembro da lição que meu pai me ensinou anos e anos atrás. Mas eu continuei, continuei tentando e depois as coisas saíram do jeito que aconteceu e isso mostrou o quão verdadeiro ainda é essa mentalidade”, disse Hamilton à “Sky Sports”.

Hamilton acrescentou: “As Ferraris foram mais rápidas do que nós todo o final de semana e Valtteri fez um trabalho excepcional e realmente, depois daquele safety car, mereceu vencer a corrida. Ele havia feito tudo o que precisava”, diz o tetracampeão.

O britânico também disse que, a vitória é a indicativa de que a temporada de 2018 será uma montanha-russa emocional e falou sobre a “peculiaridade” da pista no Azerbaijão.

“Isso é uma pista onde a sorte … Você meio que precisa, você sabe, porque há muitos safety cars e muitos incidentes acontecendo. Então, de um lado, estou muito orgulhoso de ter continuado, os caras fizeram um trabalho excepcional com os pit-stops e estratégia, então sim, um grande obrigado a eles”, respondeu Lewis Hamilton.