Hamilton acha improvável virada em Rosberg, mas não joga a toalha

Após vencer as últimas três etapas, inglês chegará em Abu Dhabi ainda com 12 pontos de desvantagem para seu rival.

Lewis Hamilton vem em grande fase, principalmente nas últimas três etapas, das quais derrotou Nico Rosberg nos Estados Unidos, México e no último final de semana no Brasil. Para ser tetracampeão em Abu Dhabi, o inglês precisa vencer e torcer para que Rosberg não suba ao pódio. Apesar de matematicamente ainda ser possível, o discurso do tricampeão é de conformismo, caso perca o campeonato para seu rival.

“Estou feliz que, com o mesmo carro, superei Nico nas últimas corridas, ele está na melhor fase dele no momento e tem pilotado como nunca. Mas Nico tem feito o que precisa fazer, terminado todas as corridas sem problemas, enquanto eu sofri com quebras”, disse.

“Estou em uma posição estranha rumo à última corrida. Não faz diferença se eu for a Abu Dhabi e pilotar como tenho feito até agora, pois perdi muito durante o ano. Não posso jogar a toalha, pois nunca se sabe o que vai acontecer. A virada é improvável, mas nunca se sabe o que vai acontecer”, completou.

Mesmo perto de seu primeiro título, Nico Rosberg adota cautela para a última etapa do campeonato e só irá saber como abordar o tema e só saberá quando chegar até Abu Dhabi.

“Eu não sei como devo abordar a última corrida ainda. Eu deixarei vocês saberem na próxima quinta, quando mais tempo terá se passado e eu terei pensado mais sobre o tema”, comentou.

“Abu Dhabi será um final de semana difícil, como sempre. Fazer um bom trabalho em um final de semana é sempre complicado. Nada na F1 é fácil, não vejo as coisas como fáceis”, finalizou o alemão.