Lewis Hamilton qualificou-se na pole para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ao terminar o treino, ele elogiou o carro, que o ajudou a alcançar onze pole positions durante a temporada de 2018. Ele diz que o carro estará “no museu de história”.
A 83ª pole position de Hamilton em sua carreira foi confortável, pois ele terminou bem à frente dos rivais da Ferrari e de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. O atual Campeão, expressou o quanto emocional ele se sentiu, porque foi a última sessão de qualificação com a Mercedes de 2018.
“Este carro estará no museu de história com todos os grandes do passado, então eu vou vê-lo a qualquer momento, mas não vai caber em minha casa”, brincou Hamilton com David Coulthard.
“A montanha-russa emocional que passei com este carro. Foi um verdadeiro privilégio e hoje foi muito divertido ir, e acelerar o carro da melhor maneira que pude.”
Hamilton cometeu um erro em sua volta de abertura no Q3, mas ainda conseguiu terminar no topo após os tempos iniciais de volta. O setor três foi onde ele fez a diferença e aludiu a isso em sua entrevista pós-sessão.
“A primeira volta não foi espetacular, o último setor foi o matador e foi isso que realmente fez a diferença para mim hoje. Foi um verdadeiro privilégio disputar contra esses caras neste ano”, acrescentou Hamilton.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: