Lewis Hamilton diz que sua vitória na Rússia não parece espetacular depois que ele recebeu a liderança por meio de ordens de equipe. A Mercedes pediu ao, até então, líder da corrida, Valtteri Bottas, para deixar o britânico passar, já que estavam preocupados com bolhas em um dos pneus de Hamilton.
Hamilton assumiu a liderança e ampliou a diferença no campeonato para 50 pontos depois de Sebastian Vettel chegar em terceiro. Porém Hamilton não comemorou muito depois da corrida, elogiando Bottas pelos esforços do finlandês no fim de semana.
“Na verdade, é um dia muito difícil porque Valtteri fez um trabalho fantástico durante todo o final de semana e foi um verdadeiro cavalheiro por me deixar”, disse Hamilton. “Obviamente ele agora não está lutando pelo campeonato e foi um ótimo final de semana para a equipe ” disse Hamilton na entrevista antes de subir ao pódio.
“A equipe fez um trabalho tão excepcional para ter essa vantagem na Ferrari e ter um 1-2, e normalmente ficaríamos entusiasmados. Mas eu posso entender como foi difícil para Valtteri hoje e ele mereceu ganhar.
“Mas em termos de campeonato, como equipe, estamos tentando vencer os dois campeonatos e acho que hoje foi um verdadeiro esforço de equipe. Embora não pareça espetacular, sei que ele vai se sair bem nas próximas corridas que estão por vir. ”
Bottas apareceu desanimado depois da corrida e foi informado pelo rádio da equipe do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que as coisas seriam discutidas depois. Bottas ainda está para ganhar uma corrida na temporada de 2018 e apesar de ter levado para casa uma dobradinha para o Silver Arrows, ele admitiu que foi uma corrida difícil para ele.
“Um dia difícil. Obviamente, um bom resultado para nós como equipe. Conseguimos o máximo de pontos, mas pessoalmente, como todos dizem, uma corrida bastante difícil. Com certeza sempre passamos por todos os cenários e todos os fatos. “
“Lewis está agora lutando pelo campeonato e estamos lutando pelos construtores. Temos sempre um plano, mas hoje é sempre difícil prever o que vai acontecer na corrida e como vai ser. ” completou o finlandês.