Lewis Hamilton pode ter caído para a P18 na primeira volta no GP da Inglaterra, mas ainda acreditava que poderia vencer se seu Mercedes W09 saísse sem danos da colisão com Raikkonen
Logo na largada, Hamilton perdeu duas posições, para Vettel e Bottas, o que se tornou pior quando foi tocado por Raikkonen na curva três, caindo assim para último do grid.
Hamilton fez uma fantástica corrida de recuperação, na sexta volta já estava no top 10 marcando pontos e na bandeira quadriculada estava na impressionante P2.
“Obviamente, estamos em uma batalha dura esse ano, e é a mais intensa que todos tivemos, e acho. Estou muito grato que o carro ainda estava inteiro após o acidente da curva três”.
“Estava em último depois daquilo, mas ainda acreditava que poderia vencer”.
“No começo, pensei que tinha perdido alguma coisa na traseira do carro, mas quando olhei o carro, estava tudo certo. Eu estava pilotando melhor e melhor com o passar do tempo”.
“Chegar em segundo é ótimo para nós. Estou feliz com minha pilotagem e com a maneira que a equipe trabalhou, mas, como eu disse, precisamos trabalhar duro”.
O inglês falou sobre a decisão da Mercedes de não parar durante o Safety Car, apesar da parada da Ferrari.
“Eles pararam na minha frente, foi uma oportunidade de ir para terceiro”, ele explicou. “Acho que foi a decisão certa”.
“Se eu tivesse seguido eles nos boxes, eu teria saído atrás e teríamos os mesmos pneus. Provavelmente seria difícil ultrapassa-los, eu não chegaria em segundo”.
“Eles teriam se distanciado de nós. Acho que foi 100% a decisão certa para minha posição”.
Veja os comentários pós-GP da Inglaterra no “Paddock F1Mania” – Classificação do campeonato, nota da corrida, piloto do dia: