Hamilton assume culpa pela colisão com Alonso no GP da Bélgica

O GP da Bélgica deste domingo começou com faíscas entre Mercedes e Alpine. Logo na primeira volta da corrida, houve uma colisão entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso, da Alpine, que acabou tirando o heptacampeão da competição. O piloto britânico assumiu a culpa do incidente.

Os ex-companheiros de equipe na McLaren colidiram na Les Combes, logo depois de passar por Sergio Perez, da Red Bull, na largada enquanto disputavam o segundo lugar. No incidente, Alonso vinha por dentro, e Lewis tentou ultrapassá-lo pelo lado de fora, mas acabou acertando seu pneu dianteiro e teve seu carro lançado no ar. Assim, com um baque significativo, não conseguiu voltar aos boxes e teve que abandonar a corrida em Spa-Francorchamps.

Depois de deixar o GP antecipadamente e rever as imagens do incidente, Hamilton foi perguntado se tinha deixado espaço suficiente para o piloto espanhol, e ele disse à Sky Sports. “Não, olhando as imagens.

“Ele estava no meu ponto cego e eu não deixei espaço suficiente para ele, então foi minha culpa hoje, sinto muito pela equipe”, disse o heptacampeão assumindo a culpa pela colisão.

Depois do incidente na pista, foi transmitido um rádio de Alonso para a equipe em que chamava Hamilton de “idiota” e que ele “só sabe pilotar quando larga em primeiro”. Quando o piloto da Mercedes foi apresentado aos comentários do rival ele respondeu: “Realmente não importa o que ele disse.

“Como eu disse, foi minha culpa. Eu não conseguia vê-lo na verdade. Então, ele estava bem no meu ponto cego.”

Até o momento, Lewis tinha sido o único piloto a terminar todas as corridas em 2022. A equipe alemã chegou otimista para o GP da Bélgica, até o primeiro dia de atividades de pista. No sábado, o britânico ficou chocado ao ver a diferença de 1,8 segundos para a volta mais rápida de Max Verstappen, da Red Bull. E o que já era um fim de semana ruim para o sete vezes campeão do mundo, conseguiu piorar ainda mais no domingo.

No próximo fim de semana acontece o GP da Holanda, em Zandvoort. Sendo assim, a Mercedes não terá muito tempo para tentar diminuir seu déficit para as duas equipes da frente, Ferrari e Red Bull. Sobre isso, Lewis disse que o plano é “apenas me recuperar e voltar para a esteira”.