Hamilton assume responsabilidade pelo erro no box

Lewis Hamilton diz que assume total responsabilidade pelo erro que o levou a receber uma penalidade de pit stop de 10 segundos durante o Grande Prêmio da Itália.

O piloto da Mercedes entrou no pit lane quando este estava fechado durante um período de Safety Car. Ele admitiu após a corrida que não tinha visto uma placa avisando para não fazer isso.

“Não fizemos um bom trabalho necessariamente com o pit stop”, disse Hamilton. “Honestamente, não vi essas placas, então assumo a responsabilidade por isso, é algo com que aprenderemos.”

Apesar da penalidade cara, Hamilton se recuperou para terminar dois lugares atrás do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e também marcou o ponto bônus pela volta mais rápida.

“Para chegar em sétimo e obter a volta mais rápida e ainda assim obter alguns bons pontos, eu definitivamente não pensei que fosse possível 26 segundos atrás do último carro, então com certeza vou fazer isso”, disse ele. “E grato, obviamente, a Max (Verstappen), que não marcou nenhum ponto. Portanto, não foi uma grande perda hoje.”

Hamilton parabenizou Pierre Gasly pela surpreendente vitória da AlphaTauri.

“Esse é um grande resultado para ele”, disse Hamilton. “Eu obviamente vi o que ele passou desde que foi retirado do time principal e agora ele superou o time principal. Eu acho que é simplesmente fantástico vê-lo se recuperar e crescer. Estou realmente muito feliz por ele”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/09/2020 – GP da Itália de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes