Inglês só completou quatro voltas na sessão, e Rosberg aproveitou para ser o mais rápido. Massa finalizou em 12º.
O segundo treino livre para o GP da Hungria aconteceu com pista seca do início ao fim e Nico Rosberg dessa vez foi o mais rápido. Se aproveitando de uma batida de Hamilton, o alemão foi seis décimos mais rápido que Daniel Ricciardo, que ficou na segunda colocação.
Sebastian Vettel foi o terceiro, enquanto Hamilton ficou só na quinta colocação. Felipe Massa foi o 12º, enquanto Nasr foi o 20º.
Na segunda sessão, os carros foram rapidamente para a pista, para compensar o tempo perdido da primeira sessão. Grosjean foi o primeiro a registrar tempo, mas logo foi superado por Raikkonen.
Alguns minutos depois, Rosberg foi à pista e superou o tempo do finlandês, fazendo 1:21.961. Hamilton superou Rosberg por um milésimo de segundo.
Massa também já tinha feito volta e tinha a oitava melhor marca, enquanto Nasr estava em 14º.
Faltando 1 hora e 16 minutos para o fim do treino, Hamilton escapou na curva 11 e bateu sozinho, de lado na barreira de pneus. O inglês conseguiu retornar para os boxes e a sessão chegou a ficar paralisada com bandeira vermelha. O carro do piloto da Mercedes aparentemente não estava muito avariado, mas a pancada foi relativamente forte.
A sessão ficou paralisada por cerca de sete minutos, para o conserto da barreira de proteção na qual Hamilton estampou. O piloto inglês teve que se apresentar no ambulatório médico após a pancada, mas nada de grave, apenas protocolo.
Na volta para a pista, Alonso colocou sua McLaren na oitava colocação, Button também melhorou seu tempo, subindo para sétimo. Vettel reclamou via rádio e novamente estava com problemas em sua caixa de câmbio, problema que persiste em sua Ferrari, já que o alemão já tomou duas punições no grid desta temporada, por conta deste problema.
Há menos de uma hora pro fim da sessão, Rosberg retornou para a pista, de pneus supermacios e fez o melhor tempo, colocando 1,5 segundos do tempo anterior de Hamilton. As Mercedes dominavam facilmente.
Faltando 46 minutos para o fim do treino, Ricciardo foi para a pista e fez o segundo melhor tempo, mas ainda ficando há seis décimos do tempo do Rosberg. Verstappen também melhorava, subindo para terceiro.
Dez minutos depois, Vettel superou o problema no câmbio, para fazer o terceiro melhor tempo, atrás apenas de Rosberg e Ricciardo.
Após isso os pilotos começaram a fazer suas simulações de corrida, e os tempos ficaram praticamente intactos. Há 16 minutos do fim, Nasr escapou na curva dois e acabou abandonando.
Confira o resultado do treino dois:
1 – Nico Rosberg – Mercedes – 1:20.435s
2 – Daniel Ricciardo – Red Bull/Tag Heuer – +0.595s
3 – Sebastian Vettel – Ferrari – +0.913s
4 – Max Verstappen – Red Bull/Tag Heuer – +1.335s
5 – Lewis Hamilton – Mercedes – +1.525s
6 – Kimi Raikkonen – Ferrari – +1.623s
7 – Fernando Alonso – McLaren/Honda – +1.893s
8 – Jenson Button – McLaren/Honda – +1.952s
9 – Nico Hulkenberg – Force India/Mercedes – +2.014s
10 – Sérgio Perez – Force India/Mercedes – +2.218s
11 – Esteban Gutierrez – Haas/Ferrari – +2.238s
12 – Felipe Massa – Williams/Mercedes – +2.246s
13 – Carlos Sainz Jr. – Toro Rosso/Ferrari – +2.254s
14 – Valtteri Bottas – Williams/Mercedes – +2.338s
15 – Romain Grosjean – Haas/Ferrari – +2.429s
16 – Daniil Kvyat – Toro Rosso/Ferrari – +2.513s
17 – Kevin Magnussen – Renault – +2.912s
18 – Marcus Ericsson – Sauber/Ferrari – +3.002s
19 – Jolyon Palmer – Renault – +3.093s
20 – Felipe Nasr – Sauber/Ferrari – +3.551s
21 – Pascal Wehrlein – Manor/Mercedes – +3.557s
22 – Rio Haryanto – Manor/Mercedes – +3.830s
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.