O inglês foi superior no treino de classificação e quebra sequência de poles de Rosberg.
Lewis Hamilton mostrou para Nico Rosberg o motivo pelo qual é sempre favorito nos Estados Unidos, mesmo com a desvantagem no campeonato o inglês conseguiu mais uma pole em Austin, quebrando a sequência de seu rival.
Daniel Ricciardo conseguiu a terceira colocação, Verstappen foi o quarto e Kimi Raikkonen fechou o top 5.
Massa conseguiu melhorar o desempenho dos treinos livres e garantiu a nona colocação.
O treino.
O Q1 começou com os carros mais lentos fazerem tempos, como Wehrlein registrando o primeiro tempo da sessão em 1:39.319, na sequência Ericsson superou o alemão com sua Sauber.
As Mercedes entraram na pista seis minutos depois já assumindo a ponta, Hamilton fez 1:36.296 e Rosberg foi um décimo mais lento. Verstappen e Ricciardo ficaram em terceiro e quarto.
Os eliminados do Q1 foram: Grosjean, Magnussen, Button, Wehrlein, Nasr e Ocon.
As Mercedes já saíram logo no início do Q2 e Rosberg já tratou de colocar vantagem sobre Hamilton, com o tempo de 1:36.351, um décimo mais rápido que o inglês.
Ricciardo conseguiu superar as Mercedes, registrando a marca de 1:36.255, quase um décimo mais rápido que o Rosberg.
No último segundo, Massa conseguiu entrar para o Q3, com o décimo lugar.
Os eliminados do Q2 foram: Perez, Alonso, Kvyat, Gutierrez, Palmer e Ericsson.
A última parte do treino iria mostrar mais um duelo interno da Mercedes, com Hamilton e Rosberg brigando pela pole e as Red Bulls tentando se enfiar no meio desta briga.
Na primeira tentativa Hamilton foi mais rápido que Rosberg, cravando 1:35.370, sete centésimos mais rápido seu rival. Ricciardo foi o terceiro mais rápido, enquanto Verstappen foi o quarto.
A segunda tentativa, Rosberg tentou superar Hamilton, mas não conseguiu e o inglês garantiu a pole position. Daniel Ricciardo ficou com a terceira colocação e Verstappen o quarto. Massa conseguiu se classificar na nona colocação.
Confira o grid de largada: