Nico Rosberg e Lewis Hamilton, companheiros na Mercedes e postulantes ao título da temporada na F-1, conversaram com a imprensa nesta quinta-feira, o primeiro dia de atividades em Interlagos. Enquanto o alemão está a uma vitória de tornar-se pela primeira vez campeão da categoria, o inglês precisa tirar 19 pontos de diferença restando duas etapas para o fim da temporada para manter vivo o sonho do tetracampeonato. Se Rosberg tem o histórico a seu favor, Hamilton chega “sem nada a perder”.
“Eu não sei porque ainda não venci aqui (no Brasil). Mas gostaria muito que isto acontecesse e vou me esforçar para que aconteça”, resumiu Hamilton.
“Tive alguns sentimentos misturados aqui e quero vencer pela primeira vez. Na posição que estou, não tenho nada a perder”, acrescentou o inglês.
Rosberg pode ser campeão no GP do Brasil até se chegar em sexto lugar (veja os resultados possíveis abaixo). Dos pilotos ainda em atividade, o alemão é, junto de Sebastian Vettel e Felipe Massa, um dos que mais ganharam em Interlagos: duas vezes.
“Estou me sentindo muito bem, é ótimo estar brigando pelo título e vou fazer de tudo pela vitória. Adoro esta pista, a atmosfera é muito boa e costumo correr bem aqui. Mas é claro que tudo começa do zero, como em todo ano. Os resultados passados não servem de nada”, justificou.
O que Rosberg precisa para ser campeão:
Se Rosberg vencer o GP Brasil – Campeão
Se chegar em 2º; Hamilton precisa ser 4º
Se chegar em 3º; Hamilton precisa ser 6º
Se chegar em 4º; Hamilton precisa ser 8º
Se chegar em 5º; Hamilton precisa ser 9º
Se chegar em 6º; Hamilton precisa ser 10º
Por Thiago Ferri