Hamilton comemora treino no GP do Azerbaijão de F1: “Resultado monumental”

Lewis Hamilton disse que o segundo lugar no grid para o Grande Prêmio do Azerbaijão foi um “resultado monumental” depois que a equipe começou o fim de semana com um pé atrás.

A Mercedes terminou os treinos de sexta-feira entre os 10 primeiros no Circuito da Cidade de Baku. Hamilton fez o terceiro tempo mais rápido no treino final, mas foi auxiliado pelo turbilhonamento de outro carro.

Depois de ficar em segundo lugar em uma sessão de qualificação interrompida por várias bandeiras vermelhas, Hamilton ficou feliz por conseguir largar na primeira fila.

“A volta foi muito boa. Definitivamente não esperávamos isso. Este é um resultado tão monumental para nós, porque temos lutado como você não acreditaria durante todo o fim de semana. Você pode ver isso. Nós mantivemos nossa compostura. Continuaremos tendo conversas difíceis em segundo plano, desafiando uns aos outros e nunca aceitando não como resposta.”

“Nós mudamos de lugar, fizemos muitas mudanças ao longo desses dois dias. E tem sido tão difícil, mas acho que o trabalho durante a noite e particularmente entre as sessões foi incrível da equipe e estou muito orgulhoso de todos por se manterem positivos.”

A equipe estava a mais de um segundo da Red Bull na sexta-feira. Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas optaram por diferentes configurações de asa traseira para a corrida. Azar de Bottas, que largará apenas na P10.

“Tentar encontrar a configuração certa para este carro é o maior desafio que enfrentamos em muito tempo. Entendendo o que o carro realmente quer, ele não ficou feliz durante todo o fim de seman. Então, para nós, estar aqui e até mesmo Bottas ter entrado no Q3 é um grande alívio e isso se deve a um ótimo trabalho em equipe.”

Depois de se qualificar um lugar à frente do líder do campeonato Max Verstappen, Hamilton espera que a Mercedes seja mais competitiva na corrida.

“Nosso ritmo de corrida é muito melhor do que nossa única volta. Estamos a quilômetros de distância em uma única volta e estamos muito mais próximos no ritmo de corrida. Não entendemos por quê. Eu gostaria de pensar com sorte que estejamos na mesma posição para que possamos lutar contra esses caras amanhã.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon