Apesar de ter largado da 14° posição no Grande Prêmio da Alemanha, Lewis Hamilton disse que sentiu que poderia vencer.
No treino classificatório deste sábado (20), o piloto da Mercedes sofreu com uma falha hidráulica ainda no Q1, mas venceu na casa do rival, enquanto Sesbatian Vettel abandonava a prova.
Em entrevistado antes do pódio, Hamilton não escondeu a felicidade ao falar com David Coulthard, quando questionado se ele acreditava que tinha condições de ganha a corrida, o inglês respondeu: “Eu venci. É obviamente muito difícil a partir dessa posição, mas você sempre tem que acreditar”.
Depois dos problemas enfrentado no dia anterior o piloto só queria se manter bem mentalmente para a prova de hoje, “eu só queria ficar calmo e sereno. Sou muito grato, continuei insistindo e continuei acreditando e isso aconteceu. Eu realmente manifestei meu sonho hoje”.
“Para aqueles que não me conhecem – agora vocês sabem”.
Com esse resultado, Hamilton volta a liderança do campeonato. Antes das férias de verão da F1, acontece a corrida em Budapeste no próximo final de semana, para concretizar a liderança, ou não, do inglês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.