Categoria: F1
|
24 de fevereiro de 2016 23:10

Hamilton critica planos de aumentar peso nos carros

Lewis Hamilton descreveu como “ridícula” a ideia de aumentar ainda mais o peso dos carros de Fórmula 1.

Entre 1997 e 2006 um carro de F1 pesava 600 kg, mas ao longo do tempo esse peso foi aumentando de forma constante e atualmente pesa 702 kg. Com a revisão do regulamento prevista para 2017, o carro pode subir para 722 kg, os pneus mais largos seriam necessários nessa situação.

Questionado sobre as propostas durante os testes em Barcelona, Hamilton deixou clara a sua crença de que a Fórmula 1 está indo na direção errada.

“Quando cheguei a Fórmula 1, eu acho que o carro tinha 600 kg”, disse Hamilton. “Agora é 100 kg mais pesado. Isso faz uma grande, grande diferença”.

“Eles realmente não precisam alterar tanto o regulamento para fazer os carros três segundos mais rápido, eles só precisam fazer os carros mais leves. Eles são apenas muito pesados, demasiadamente pesados”.

“Eu acho (falando sobre o aumento de peso) ridículo. Eles era ótimo com 600 kg, agradável e ágil”.

“Era mais fácil para os pneus, tínhamos menos pneus estourando. Quanto mais pesados os carros, mais força sobre os pneus, de modo que os pneus se comportarão ainda pior”.

Hamilton avalia que os pilotos devem ter mais participação em relação a mudanças de regras. “Eu não concordo com as alterações que foram feitas e tem sido feita por muitos, muitos anos, mas temos que conviver com elas”, o tricampeão Mundial explica.

“Eu acho que os pilotos deveriam ser consultados. Tenho certeza que gostariam desse envolvimento nessas recentes decisões”.

“Nós temos a sensação do carro, nós temos algumas idéias que poderiam ser melhores. Nós sabemos o que não está bom no carro, especialmente alguns que já pilotam a 10-15 anos”.

“Já passamos por diferentes mudanças no regulamento e sabemos quais funcionam.”

Hamilton terminou o treino desta quarta-feira na oitava colocação.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.