Hamilton dá dica? “Russell é incrivelmente talentoso e o futuro da F1”

Lewis Hamilton agora descreveu George Russell como ‘incrivelmente talentoso’, conforme aumentam as evidências de que o piloto da Williams deve substituir Valtteri Bottas na Mercedes em 2022.

Russell confirmou recentemente que foi informado de seu futuro antes do Grande Prêmio da Bélgica, enquanto Bottas falou sobre um contrato, sugerindo um acordo de vários anos e um ambiente ‘divertido’, com especulações de que o finlandês vai para a Alfa Romeo ocupar o lugar de Kimi Raikkonen, que irá se aposentar da F1 no final do ano.

Enquanto isso, Hamilton falou sobre Russell: “Sinceramente, acho que seria bom”, disse Hamilton, quando questionado sobre a possibilidade de Russell ingressar na Mercedes. “George é um piloto incrivelmente talentoso, claramente.”

“Acho que posso dizer que provavelmente o único destaque da semana passada, foi a volta de qualificação dele, foi incrível. Acho que ele é humilde, acho que ele tem uma ótima abordagem. Naturalmente, eu imagino que ser britânico provavelmente ajuda em termos de comunicação.”

“No momento, naturalmente, tenho que ser super apoiador do companheiro de equipe que tenho agora, então é por isso que sempre apoio Valtteri, porque temos um trabalho a fazer agora. Nenhum de nós pode vencer o campeonato de equipes sozinho, temos que fazer isso coletivamente.”

“Mas ele (Russell) é o futuro. Acho que ele já mostrou uma pilotagem incrível até agora e tenho certeza que vai continuar a crescer. Então, onde melhor fazer isso do que em uma grande equipe como esta?”

Houve relatos especulativos de que Hamilton pressionou internamente para que Bottas fosse mantido, visto que ele representa pouca ameaça, ao contrário de Russell, mas Hamilton não sente que precisa provar a si mesmo e prefere apoiar os novos talentos que estão chegando na F1.

“Não é como se eu não tivesse sido provado. Corri contra alguns pilotos incríveis como companheiros de equipe. No meu ano de estreia, estive ao lado de Fernando (Alonso). Eu realmente não sinto que tenho nada a provar.”

“Estou em um momento diferente na minha vida. Estou animado para ver os jovens chegando, não é que eu queira perder para um jovem, naturalmente, mas estou animado para ver o progresso do esporte. Sou fã do esporte também.”

“Vocês me ouviram no início do ano falar sobre Lando (Norris), é encorajador ver esses jovens chegarem. Eles são ferozes. Eu me vejo muito nessa geração mais jovem. Eles são o que o esporte vai contar para seguir em frente”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon