Hamilton defende pit stop da Mercedes no final do GP do Brasil

Lewis Hamilton fez uma parada extra depois que os dois pilotos da Ferrari colidiram no GP do Brasil. Naquele momento, essa parada o tirou do pódio. Ele lutou duro e conseguiu voltar para uma posição de pódio, mas os comissários consideraram o contato com Alex Albon digno de uma penalidade, o que levou o campeão do mundo à sétima posição.

Sem o pit stop, Hamilton teria tido uma luta individual com o vencedor da corrida Max Verstappen. Parece que a Mercedes fez a escolha errada, mas o piloto britânico defende sua equipe.

“A equipe fez muito bem com a estratégia. Não foi uma decisão deles no final. Foi uma oportunidade que eles me ofereceram. Eu pensei que poderia arriscar e que perder uma posição na pista não seria tão ruim. Eu poderia encontrar Albon novamente. Obviamente, não foi assim que as coisas aconteceram”, disse Hamilton à imprensa após o Grande Prêmio do Brasil.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas teve seu primeiro abandono desde o caótico Grande Prêmio da Alemanha de 2019. Não foi um bom fim de semana para a Mercedes, que estava sem Toto Wolff pela primeira vez desde 2013.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: