Lewis Hamilton fez uma parada extra depois que os dois pilotos da Ferrari colidiram no GP do Brasil. Naquele momento, essa parada o tirou do pódio. Ele lutou duro e conseguiu voltar para uma posição de pódio, mas os comissários consideraram o contato com Alex Albon digno de uma penalidade, o que levou o campeão do mundo à sétima posição.
Sem o pit stop, Hamilton teria tido uma luta individual com o vencedor da corrida Max Verstappen. Parece que a Mercedes fez a escolha errada, mas o piloto britânico defende sua equipe.
“A equipe fez muito bem com a estratégia. Não foi uma decisão deles no final. Foi uma oportunidade que eles me ofereceram. Eu pensei que poderia arriscar e que perder uma posição na pista não seria tão ruim. Eu poderia encontrar Albon novamente. Obviamente, não foi assim que as coisas aconteceram”, disse Hamilton à imprensa após o Grande Prêmio do Brasil.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas teve seu primeiro abandono desde o caótico Grande Prêmio da Alemanha de 2019. Não foi um bom fim de semana para a Mercedes, que estava sem Toto Wolff pela primeira vez desde 2013.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: