O conselheiro Red Bull, Helmut Marko, pediu a suspensão de Lewis Hamilton após a colisão do piloto da Mercedes com Max Verstappen.
Depois do acidente, o holandês foi transferido para o hospital para exames, tal foi o impacto na barreira de proteção, que valeu a Hamilton uma penalidade de 10 segundos. Falando com a Sky Germany, Marko comentou: “Você não pode fazer isso com o código esportivo normal.”
“Não sei qual seria a pena máxima, mas esse comportamento perigoso e imprudente deve ser punido com suspensão ou algo assim.”
“Se um piloto toca nossa roda traseira com a roda dianteira, então isso não é mais um acidente de corrida na curva mais rápida do circuito, isso é negligência de um comportamento perigoso.”
A Mercedes afirmou que Hamilton estava longe o suficiente para garantir mais espaço para Verstappen, ao que Marko acrescentou: “Então eles estão todos cegos. Os replays mostraram isso claramente. Ele entrou em nossa roda traseira direita com a roda dianteira esquerda e mandou Verstappen para a barreira”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon