Hamilton disse que não estará presente para um calendário de 25 corridas

Lewis Hamilton disse que não tem interesse em um calendário da Fórmula 1 com 25 corridas, e já acha que deve haver menos corridas.

Outra temporada com 21 corridas está prevista para 2019, mas 2020 parece ser a primeira com o Grande Prêmio do Vietnã confirmado para se juntar à programação.

Um Grande Prêmio da Holanda e um segundo Grande Prêmio dos Estados Unidos, também estão em negociações para 2020, mas Hamilton não gosta particularmente da direção cansativa que os donos da Liberty estão adotando no esporte.

“Já parece que estamos na corrida 25 deste ano, para ser honesto”, disse Hamilton antes do Grande Prêmio do Brasil.

“Então, eu não acho que seja uma coisa boa, pessoalmente.”

Hamilton foi então perguntado se ele tinha um número que considera ideal para a temporada, ele respondeu: “Não realmente. Eu não sei, provavelmente 18 foi o melhor.”

“Eu sou alguém que gosta muito de corridas, mas a temporada é longa. É um compromisso longo para todos nós, é muito tempo longe das famílias”.

“As temporadas ficam mais longas e as horas de folga estão ficando mais curtas. Como competidor, é tudo o que posso falar”.

“Você começa a se preparar para a próxima temporada, sempre que a temporada termina. Isso é muito, muito difícil”.

“E então você tem que encontrar uma maneira de desligar e se recuperar ao mesmo tempo, então é muito provável que eu não esteja aqui quando chegar a 25, com certeza”, concluiu Hamilton.