Lewis Hamilton diz que não pode confiar em corridas “estranhas” para ganhar um quinto título.
O britânico assumiu a liderança no campeonato, depois que um pneu furado tirou a vitória de seu colega de equipe, Valtteri Bottas, em Baku, à três voltas da bandeira quadriculada. Foi a segunda corrida consecutiva, em que Hamilton se beneficiou do drama de outros pilotos, tendo terminado na quarta posição na China, quando Max Verstappen atingiu o carro de Sebastian Vettel.
O britânico, no entanto, reconhece que “corridas estranhas” não o levarão ao pentacampeonato de Fórmula 1.
“Há duas corridas esquisitas que nos mantiveram dentro do ‘mix’, mas você não pode confiar naquelas para as 17 (corridas) ou quantas ainda restarem. Precisamos de desempenho final e confiança no carro. Eu tenho o ritmo dentro de mim, o carro tem o ritmo dentro dele, mas não estamos desbloqueando… nós definitivamente temos que melhorar em muitas áreas”, disse Hamilton.
Enquanto isso na Ferrari, Vettel avalia que não precisa se preocupar com Hamilton ter assumido a liderança na classificação, pois acredita em seu SF71H e diz ter um carro capaz de vencer corridas.
“Eu não estou preocupado. O mais importante é termos um bom carro para trabalhar na qualificação. Se estivermos na frente podemos vencer, porque nosso ritmo de corrida é bom”, explicou o alemão.
A Scuderia testa durante o GP da Espanha, neste final de semana, novos espelhos retrovisores adicionados ao halo.