O britânico Lewis Hamilton largará da segunda posição no Grande Prêmio da Estíria deste domingo (27). O piloto admitiu que está preocupado com o ritmo bruto do carro da Mercedes na batalha contra o rival holandês. O piloto da Mercedes viu Max Verstappen à frente no Q3 e tentou recuperar o tempo na volta final.
Hamilton perdeu 0,2 segundos no primeiro setor e tentou recuperar o tempo no resto da volta. Isso resultou em um erro na curva 9, com ele saindo da pista. “Em primeiro lugar, parabéns ao Max. Eles foram tão rápidos neste fim de semana. Tenho dado tudo, só não foi a melhor das sessões, mesmo assim, estou na primeira fila com a punição (de Bottas)”.
“Eles geralmente tiveram um quarto de segundo sobre nós no fim de semana, conseguimos chegar mais perto na qualificação. Não acho que temos o ritmo bruto para ultrapassá-los. Vou dar tudo, mas talvez amanhã fiquemos surpresos. E talvez chova também”, afirmou Hamilton na entrevista após a sessão de classificação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.