Depois que Sebastian Vettel errou e deixou escapar a vitória do Grande Prêmio da Alemanha, e consequentemente perdendo a liderança do campeonato para Lewis Hamilton, ambos os pilotos são constantemente questionados sobre isso.
Nesta sexta-feira (27) na Hungria, não foi diferente, e Hamilton citou o quanto a luta pelo pentacampeonato tem uma grande pressão sobre a cabeça dos dois, mas ele se diz forte para lidar com isso, “eu realmente trabalho duro para me posicionar mentalmente e fisicamente para ser o último a quebrar”.
“Não é fácil, mas estou feliz com o que está acontecendo agora.”
Agora o inglês enfrenta uma pista que pouco favorece a Mercedes, “nosso carro gosta de estar em um circuito mais aberto, mais curvas de alta velocidade e dependentes da força descendente. Isso é principalmente de média e baixa velocidade, então será interessante”.
A Red Bull Racing é apontada como a favorita para o final de semana, mas Vettel conseguiu colocar a Ferrari na frente durante o segundo treino livre, para Hamilton existe a possibilidade da Mercedes surpreender no sábado, “a Ferrari foi mais rápida no ano passado. Mas talvez amanhã entremos no carro e teremos um ótimo ritmo, e o carro vai funcionar muito bem aqui”.