Após um rádio visivelmente irritado, Lewis Hamilton acreditava que a vitória era possível no GP da Holanda deste domingo (04). Com uma boa estratégia inicial, o britânico se caminhava para uma briga pela vitória. Porém, a entrada do safety car mudou a história da prova e ele terminou na quarta posição.
A estratégia da Mercedes era manter os dois carros na pista durante o safety car. Mas, por conta própria, Russell pediu à equipe para colocar os pneus macios, em vez de manter os médios. Com isso, Hamilton acabou ficando na pista com os pneus médios usados enquanto todos os seus rivais trocaram para os pneus macios.
Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, Hamilton comentou sobre a estratégia adotada pela equipe alemã e pediu desculpas pelo rádio enfurecido. “Acho que tivemos o carro para vencer hoje. Dadas as circunstâncias, as coisas perdidas com os safety car virtual e o próprio safety car. Acho que o carro e as estratégias foram tão bons até aquele momento”.
“Eu estava esperançoso de que conseguiríamos uma dobradinha para a equipe. Especialmente depois de um ano não muito bom. Estava ao nosso alcance e o safety car não ajudou. Eu estava à beira de ‘ataque’. Então, minhas desculpas para a equipe e eu não sei o que eu disse. Eu perdi por um segundo e acho que eles sabem que é muita paixão”, disse Hamilton.
O piloto britânico não escondeu sua frustação com o resultado em Zandvoort. Apesar disso, ele acredita que a primeira vitória da Mercedes na temporada está se aproximando. “Fomos mais rápidos do que a maioria, mas se não fosse o safety car, acho que o teríamos feito uma parada, o que não acho que os outros poderiam fazer”.
“O carro está finalmente funcionando e isso pode continuar nas próximas corridas. Vamos respirar e vamos conseguir a vitória. Na última corrida, estávamos a quilômetros de distância e não entendemos e, ontem, eu estava na pole até a última curva” analisou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon