O comentarista da Sky Sports e ex-piloto de Fórmula 1, Martin Brundle, não esconde sua empolgação com a nova fase da carreira de Lewis Hamilton, que em 2025 vestirá as cores da Ferrari. Brundle descreveu a união do heptacampeão com a icônica equipe italiana, como um presente para a F1 e os fãs do esporte.
“São dois dos maiores nomes dos 75 anos da Fórmula 1, talvez os maiores. Lewis Hamilton vestido de vermelho, representando o cavalo rampante, é uma história extraordinária. É algo que continuará a nos presentear”, afirmou o britânico em entrevista à Sky News.
Brundle acredita que Hamilton, mesmo aos quarenta anos, está longe de perder o brilho e está pronto para ter sucesso na Ferrari. Segundo ele, o piloto segue ‘cheio de energia’ e com a ambição de conquistar seu oitavo título na F1, superando assim o recorde em que está empatado com Michael Schumacher.
Apesar da confiança no talento de Hamilton, Brundle ressalta que o britânico enfrentará uma dura concorrência dentro da própria equipe, com Charles Leclerc, que já conhece bem a Ferrari e é extremamente rápido.
“Hamilton terá que lidar com o fato de que Leclerc é incrivelmente veloz e entende perfeitamente o funcionamento da equipe. Mas se a Ferrari tiver um carro vencedor, não tenho dúvidas de que Lewis pode vencer corridas e até mesmo conquistar o título n campeonato”, concluiu Brundle.
O duelo entre dois dos maiores talentos da Fórmula 1 moderna promete ser um dos grandes destaques da próxima temporada, enquanto os fãs aguardam ansiosamente para ver Hamilton escrevendo um novo capítulo de sua carreira, agora na Ferrari.