Hamilton: “Em outros esportes, eles se ajoelham como uma unidade”

Para combater o racismo, há todo tipo de iniciativas nas quais as pessoas fazem suas vozes serem ouvidas. Este também é o caso da Fórmula 1, onde um momento foi separado para os pilotos se ajoelharem antes do Grande Prêmio da Inglaterra no último fim de semana, para quem se sentiu obrigado, ou quis fazê-lo. Lewis Hamilton, o principal catalisador do momento contra o racismo, indicou que espera que todos se ajoelhem. Isso para criar um senso de unidade.

Cabe a cada piloto decidir como eles se expressam naquele momento. A maioria dos pilotos se ajoelha, mas alguns permanecem em pé. A mensagem é clara, graças em parte às camisetas com estampas correspondentes, mas Hamilton espera que com o tempo haja mais unidade. No entanto, ele está muito satisfeito com o momento organizado durante o GP do fim de semana passado, que foi muito melhor do que antes.

“Não vou dizer qual é minha opinião sobre se todos devem se ajoelhar ou não”, disse o piloto britânico ao Motorsport.com. “Se você observar outros esportes, como basquete ou times de futebol espanhol e italiano, eles fazem isso como uma unidade.”

Para todos os pilotos, a motivação para ajoelhar ou não é diferente, e isso pode ser devido à situação em seu país de origem. Segundo Hamilton, esse não é um bom motivo, porque em outros esportes essa união existe, onde os atletas também vêm de países que pensam de maneira diferente. “Espero que, aos poucos, nos juntemos mais e mais, e nos tornemos mais uma unidade.”

No final, Hamilton disse que vê um progresso positivo: “Estou muito orgulhoso de todos os pilotos usarem camisetas com ‘End Racism’, acho que há um progresso”. No entanto, Magnussen decidiu não se ajoelhar no fim de semana passado, porque não se encaixa no seu pensamento. Hamilton não tem nada a dizer sobre isso, já que ainda não falou com o dinamarquês.

Entretanto, Hamilton respeita a escolha do piloto da Haas. “Acho que tentaremos nos entender melhor, e o mais importante é que os pilotos continuem se respeitando. Talvez deva haver mais conversas.”

Em outras palavras, Hamilton está feliz com o andamento das coisas agora, mas certamente vê espaço para melhorias. Além disso, é especialmente notável que Hamilton se empenhe pela unidade, isso porque levaria uma mensagem ainda mais forte.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes