Lewis Hamilton disse entender se Fernando Alonso optar por sair da Fórmula 1, uma vez que ele não está “totalmente confortável” no esporte atualmente.
Enquanto Alonso decide sobre seu futuro, alguns dizem que ele está fora do campeonato da Indy no próximo ano, outros afirmam que ele pode fechar por mais um ano com a McLaren, e os rivais continuam aguardando uma decisão do espanhol.
Um dos pilotos que afirmam entender se Alonso – que tem 36 anos de idade – deixar a Fórmula 1, é Hamilton.
O britânico, ainda não confirmado na Mercedes na próxima temporada, acredita que existem algumas coisas erradas com a atual Fórmula 1 e que isso pode colocar alguns pilotos fora do esporte.
“Eu vou entender se Alonso sair da F1”, disse Hamilton para a ‘AS’. “Eu não me refiro a Fernando em particular. Eu não acho que o esporte foi injusto com Fernando. Mas a minha percepção do esporte é outra coisa”.
“Se eu sinto que o esporte não está correto ? Sim. Nós temos equipes grandes e pequenas e são dois segundos de diferença entre as três primeiras equipes e a quarta”.
“A Ferrari pode gastar mais dinheiro do que a Mercedes, a Ferrari pode vetar algumas regras e ninguém mais pode fazer isso. Isto definitvamente é não uma configuração perfeita. Isto pode ser grande e eu espero que seja. Quando eles fizeram o novo acordo de Concórdia, era para ser melhor para as equipes pequenas, tendo uma melhor plataforma para os jovens pilotos”
“Não deveria ser apenas para os pilotos pagantes chegarem e isto não é só na Fórmula 1. É o mesmo em todas as disciplinas. Você tem apenas as crianças ricas chegando, onde deveriam estar as pessoas talentosas”, finalizou Hamilton.