Mesmo liderando a corrida de ponta a ponta, o Circuito de Marina Bay não facilitou a vida para Lewis Hamilton, em uma das etapas mais quentes e difíceis do ano, o tetracampeão saiu cansado do carro.
“Eu estou exausto! Essa foi uma corrida difícil ”, disse Hamilton após a corrida. “Eu tive muito apoio aqui e tivemos um ótimo começo”
O inglês também comentou o fato da equipe não ser a favorito para o Grande Prêmio de Singapura, “O time simplesmente nunca desistiu de colocar sua fé em mim e em Valtteri [Bottas] e em nossa capacidade”.
“Essa foi a corrida mais longa da minha vida, então estou feliz que tenha acabado”. A corrida durou pouco mais de uma hora e cinquenta minutos no calor sufocante de Cingapura, “Essa foi a corrida mais longa da minha vida, então estou feliz que tenha acabado”.
Durante a corrida Hamilton foi ameaçado apenas uma vez por Verstappen, quando pegou uma fila de retardatários que não abriram espaço. A briga era entre Romain Grosjean e Sergey Sirotkin por uma posição, “acho que fui um pouco azarado com o trânsito”, afirmou o tetracampeão. “Esses caras estavam se movimentando, era bem difícil de seguir. Meu coração foi para minha boca por um minuto, mas uma vez que ficou claro que eu podia passar, eu apertei o pedal.”
O inglês agora tem 40 pontos de vantagem para Sebastian Vettel no mundial de pilotos.