Lewis Hamilton lamenta o fato de Valentino Rossi encerrar sua carreira na MotoGP após este final de semana. O heptacampeão disse em uma entrevista ao Motorsport.com que gostou muito de assistir o italiano nos últimos anos.
A carreira de Rossi inclui 115 vitórias e nove campeonatos, tornando-o uma grande figura na MotoGP. “É muito triste ver que ele vai parar”, disse Hamilton. “Com sua motivação, sua abordagem e todas as suas conquistas ele conseguiu grandes coisas. A paixão que ele tem pelo seu esporte sempre foi evidente, ele é uma lenda, um dos maiores homens desse esporte.”
Mas ao mesmo tempo Hamilton entende perfeitamente sua decisão. “É uma pena que ele não vá mais correr, mas por outro lado, é também o início de um novo capítulo para ele. Ele também está ocupado com sua vida familiar, o que é muito valioso. Agradeço pessoalmente por ter podido compartilhar a pista com ele, nunca me esquecerei disso”, disse ele se referindo à ocasião em que trocaram de máquinas em um evento.
Aos 36 anos, o piloto britânico também não é mais o piloto mais jovem. Apesar disso, ele assinou um novo contrato com a Mercedes, que o vincula à equipe alemã até o final de 2023.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon