Lewis Hamilton afirmou que manter o nível de desempenho necessário para ter sucesso durante um longo período, é um dos maiores desafios enfrentados pelos atletas em qualquer esporte.
Hamilton entra em sua 15ª temporada consecutiva na Fórmula 1 este ano, e continua sendo o único piloto a ter vencido pelo menos uma corrida em cada temporada de sua carreira.
O britânico também é o piloto com mais pole positions (98), mais vitórias (95), mais pódios (165), e está empatado com Michael Schumacher em número de títulos mundiais (07).
Explicando sua longevidade e sua busca contínua pelo sucesso, Hamilton disse: “Em termos de voltar consistentemente a cada ano, esse é um dos maiores desafios que qualquer atleta do mundo enfrenta.”
“Mas o objetivo é sempre tentar melhorar e não deixar a bola cair nas outras áreas em que você é forte. Concentrar nas áreas fracas enquanto mantém as outras fortes, e posso dizer que definitivamente não é uma tarefa fácil.”
“Houve momentos em que melhorei em algumas áreas e outras diminuíram um pouco.”
“Muito disso também é colaboração, trabalhar com seus engenheiros, desafiar seus engenheiros e fazê-los desafiar você, e levantar áreas onde eles possam ver melhores maneiras de trabalhar juntos.”
O que diferencia Hamilton, é seu número de compromissos e atividades realizadas fora da pista.
Mais recentemente, o piloto de 36 anos formou uma colaboração com Tommy Hilfiger (ramo da moda), gravou sua própria música, e em particular no ano passado, usou sua voz e plataforma para melhorar a diversidade e ajudar a igualdade racial.
Descrevendo o que ele acredita serem os fatores-chave para alcançar uma carreira longa e bem-sucedida, Hamilton explicou: “Isso remete aos níveis de energia, preparação física e saúde mental.”
“Acho que existem todos esses fatores-chave realmente importantes. Naturalmente, estamos no limite como atletas em competição. Estamos no limite o tempo todo, e portanto, é um equilíbrio muito difícil de encontrar”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon