Lewis Hamilton ainda sente a mesma paixão pela Fórmula 1 de seu primeiro ano no grid. O sete vezes campeão mundial explicou que ainda tem toda a emoção que sentiu da primeira vez em que sentou em um carro.
O britânico está correndo desde 2007, já passando por equipes como McLaren e Mercedes, e agora nas preparações para defender a Ferrari a partir de 2025. Em sua jornada, conseguiu sete títulos, é recordista de vitórias, de poles e tem inúmeros pódios, além de alguns anos também complicados.
E se para alguns a paixão de pilotar pode diminuir com o passar do tempo, para Lewis segue intocada. “Acho que, como qualquer coisa, há um elemento de você estar acostumado a isso. Então, quando aceleramos para a curva 1 saindo do pit lane, não há medo porque é parte do que fazemos. Mas não sei como é para todos os outros. Mas para mim, pessoalmente, quando sou afivelado na primeira vez, e eles dão a partida no carro, tenho a mesma sensação borbulhante por dentro”, pontuou.
“Quando todos afastam as mantas de pneus, e você sai para o pit lane e dirige para a curva 1 e apenas faz sua primeira volta, quero dizer, sempre sinto uma emoção enorme. E há tantos momentos em que ainda me belisco por ainda conseguir fazer isso. É realmente algo que eu gostaria que todos vocês pudessem sentir e experimentar”, seguiu.
“Mas o legal, e é provavelmente por isso que ainda estou correndo, é que não se tornou uma norma a ponto de eu não sentir isso. Se fosse insensível a isso, seria realmente uma droga. E eu provavelmente estaria fazendo outra coisa”, encerrou.