Lewis Hamilton diz que está feliz com o progresso que ele e a equipe Mercedes fizeram na Rússia, apesar de não conseguir bater o tempo da pole position de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Um erro incomum de Hamilton em sua última tentativa na curva 7 tirou qualquer chance que ele tivesse de pole, com Bottas também melhorando em sua última volta rápida.
Após a classificação, Hamilton foi até Bottas e deu a ele uma um abraço e o parabenizou pela pole, e disse que seu companheiro de equipe tinha feito um trabalho melhor durante a qualificação.
“Primeiramente, um grande parabéns a Valtteri, ele vem pilotando bem todo este fim de semana e acabou de fazer um trabalho melhor”, disse Hamilton na entrevista pós-qualificação.
“A pista é ótima, e o tempo está bom, foi intenso, naturalmente, como sempre é. Minhas últimas duas voltas do Q3 não foram nada especiais, você não pode acertar sempre – mas ainda estamos na disputa pela corrida de amanhã.”
“Nós confiamos totalmente na equipe, o pessoal da fábrica e daqui, todos fazem um trabalho impecável. É motivador ver as melhorias e a evolução do carro e ver as mudanças.”
A Mercedes vai tentar converter em vitória o seu primeiro lugar do grid na corrida de amanhã, numa corrida que dominou desde que foi adicionado ao calendário em 2014.