F1
|
9 de junho de 2018 21:12

Hamilton fora da pole diz que motor “desatualizado” não foi responsável

Lewis Hamilton disse que seu fraco desempenho na qualificação foi culpa dele e não do motor “desatualizado”.

Hamilton dominou o Circuito Gilles Villeneuve ao longo dos anos, e havia uma forte expectativa de que seria mais uma pole para o britânico. Mas, desde que chegou ao Canadá, o tetracampeão tem lutado com o ritmo durante todo o fim de semana.

Na classificação de sábado, Hamilton foi batido da terceira posição de largada por Max Verstappen, ficando na quarta posição. O britânico não culpa o atraso na chegada da nova unidade de potência da Mercedes, que foi adiada de última hora.

“Eu não acho que o desempenho de hoje tenha algo a ver com o motor mais antigo. Sebastian (na pole) simplesmente fez um trabalho melhor quando esteve no Q3. As minhas voltas não foram boas e simplesmente não funcionaram para mim”, disse Hamilton.

Falando em tempos, o britânico declarou que não tinha informações para responder precisamente: “Eu realmente não olhei para isso para ser honesto. Eu acho que foi tudo muito próximo entre nós, mas eles fizeram um trabalho melhor hoje, e é assim que funciona”.

Apesar disso, o piloto da Mercedes não perdeu toda a esperança, e prometeu “cavar fundo” partindo da P4, na corrida de domingo.

“Claro, vai ser difícil ganhar de quarto aqui, mas nada é impossível. Vou cavar fundo esta noite. Meu foco agora é amanhã” disse o tetracampeão.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.