Hamilton frustrado após qualy de Mônaco na F1: “Discutirei com os engenheiros”

Lewis Hamilton demonstrou irritação com a Mercedes após uma péssima qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco, que o deixou diante da perspectiva de perder sua liderança no campeonato de F1 para Max Verstappen.

Hamilton, que detém uma vantagem de 14 pontos sobre Verstappen, vai largar em sétimo no grid depois de se debater com as alterações de afinação feitas no seu W12, além do problema com o aquecimento dos pneus.

Em contraste, o rival Verstappen da Red Bull começará em segundo, embora ainda possa ser promovido à pole position se a Ferrari de Charles Leclerc precisar de uma troca de caixa após o monegasco bater antes de conseguir o primeiro lugar do grid.

Questionado sobre se provavelmente teria problemas semelhantes com seu carro na próxima corrida de rua em Baku dentro de quinze dias, Hamilton respondeu:

“Não se eu conseguir evitar. Haverá algumas discussões difíceis que terei com meus engenheiros esta noite ou talvez depois do fim de semana porque há coisas que deveriam ter sido feitas, mas não foram feitas. Vamos aprender com isso e estaremos juntos mais fortes na próxima corrida.”

Pressionado sobre se poderia expandir esse comentário, Hamilton respondeu: “Na verdade, não posso. Do meu ponto de vista, um pouco frustrante. É o que é e só temos que … Não posso falar muito sobre isso. Não quero ser crítico com a equipe, mas fechado portas, eu serei e temos que trabalhar mais ”

Abordando os problemas dos pneus em particular, Hamilton acrescentou: ‘As Ferraris e os Red Bulls definitivamente têm a melhor capacidade de fazer seus pneus funcionarem. Nós, como equipe, não fizemos um trabalho bom o suficiente em fornecer uma oportunidade para fazer o mesmo. Claro, é frustrante. Na quinta-feira [no primeiro e no segundo treino] foi melhor com temperaturas mais altas. Hoje foi muito mais fresco e pagamos o preço por isso.”

Isso deixou Hamilton com poucas esperanças de até mesmo chegar ao pódio, quanto mais uma vitória, dadas suas preocupações anteriores sobre a natureza processional da corrida em um domingo.

“Se não chover, você sabe como será aqui. Não há muito que eu possa fazer. Muito do trabalho é feito em um sábado, então eu definitivamente diria que estamos fora da disputa pela vitória. Tenho esperança de que possa chover potencialmente, não sei. Não acho que vai chover, mas seria bom se chovesse. Na estratégia, vou olhar para tudo o que for possível.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon