Hamilton gostou da ideia do MotoGP: “Então Rossi não teria sucesso”

Valentino Rossi pendurou o capacete no final do ano passado, aos 42 anos. O italiano foi um exemplo no automobilismo por muitos anos e ainda é para muitos fãs, mas se dependesse Lewis Hamilton ele teria assumido com prazer esse papel. Os dois discutiram automobilismo em uma entrevista em vídeo em conjunto.

Quando criança, Hamilton diz que estava interessado em competir em duas rodas, mas seu pai colocou um fim nisso. “Meu pai dizia que motos eram perigosas, então eu escolhi carros. Acho que foi a escolha certa, porque senão o Valentino não faria tanto sucesso”, brinca o piloto da Mercedes no canal do Youtube do patrocinador IWC.

Rossi e Hamilton já trocaram de veículos em 2019, com Rossi testando na Mercedes, enquanto Hamilton experimentou a Yamaha de Valentino. Anteriormente, Rossi entrou várias vezes na Ferrari, por quem lhe foi oferecido outro contrato.

“É muito estranho que todos os pilotos da MotoGP amem a F1, e que todos da F1 amem a MotoGP”, aponta Rossi. Apesar das grandes diferenças entre as duas categorias, Hamilton acredita que com “talento natural” suficiente, pode-se ter sucesso tanto na F1 quanto no MotoGP. Ao fazê-lo, a chave, segundo o britânico, está na “capacidade de adaptar o seu estilo de pilotagem.”