Hamilton inicia despedida de Alonso: “Sem dúvida o maior piloto contra quem pilotei”

Lewis Hamilton disse que não lamenta pessoalmente a aposentadoria de Fernando Alonso da Fórmula 1, mas rotula o espanhol como “o maior piloto”.

De volta das férias da F1, os pilotos foram questionados sobre as maiores histórias lançadas em agosto – nenhuma maior que a decisão de Alonso em deixar a categoria no final da temporada.

Hamilton disse que não vai derramar nenhuma lágrima pela saída do colega, mas afirma que é “uma vergonha” que Alonso vá embora sem o devido merecimento de sua capacidade na pista.

“Naturalmente eu não tenho tristeza por isso. Não há motivo para eu ficar triste”, disse Hamilton.

“Com certeza, no mundo das corridas ele fará falta, e dentro do mundo das pistas ele tem sido grande parte e é um dos maiores pilotos com que já estive.

“Eu diria que é uma pena que ele não seja tão condecorado quanto sua habilidade merece, mas o esporte é uma máquina muito interessante e não se trata apenas de ser um ótimo piloto.

Hamilton elogia Alonso e tem “enorme respeito” pela longa carreira do bicampeão e os desafios que ele apresentou.

“Mas ele tem sido um dos maiores pilotos e, para mim sem dúvida o maior piloto contra quem pilotei. Desejo-lhe tudo de bom para seguir em frente.

“Mas 17 temporadas é muito, e eu tenho grande respeito por isso, porque não é fácil para um piloto ficar tanto tempo e apresentar habilidade”, acrescentou Lewis Hamilton.