Hamilton lamenta problemas em 2016, mas prefere ver o lado positivo

Inglês tem uma tarefa muito complicada, além de precisar vencer, tem que torcer para Rosberg ficar fora do pódio no GP de Abu Dhabi.

Na última entrevista coletiva tradicional das quintas-feiras do ano, Lewis Hamilton e Nico Rosberg responderam perguntas para os jornalistas. Sereno e tranquilo o tricampeão Hamilton lamentou os problemas mecânicos que sofreu durante toda temporada e elogiou o companheiro Rosberg, pelo ano mais consistente. O britânico evitou fazer críticas para a Mercedes e afirmou que um time vence e perde juntos.

O piloto do carro 44 tocou diferentes pontos durante a coletiva, confira:

Nico Rosberg

“Nico tem sido muito rápido aqui (em Abu Dhabi) nos últimos dois anos, algo que será um desafio, mas um que eu posso enfrentar de frente e fazer bem”.

Balanço do ano

“Em termos de (se o) campeonato não vai da maneira que eu esperava (pausa) bem, o campeonato geralmente não foi do jeito que eu esperava que até agora.

“2016 geralmente não foi um ano espetacular, mas há muitos aspectos positivos a tirar dele, e de qualquer forma (vencendo ou não) vou levar os pontos positivos para a próxima temporada.”

Problemas mecânicos

“Se eu fosse olhar para trás nesta temporada, e se havia alguma coisa para mim ser negativo, então seria carros falhando em certos lugares”, Hamilton passou a comentar.

“Um carro que não iria parar nos testes de inverno, então mesmo motor, para ter os problemas que tivemos …

“Mas, novamente, Mercedes reconheceu essas falhas e fez tudo o que puderam para corrigi-lo e melhorar, tomamos isso como uma equipe coletivamente e levá-lo para o próximo ano e ser mais forte

“Nós ganhamos e perdemos juntos, mas como eu disse, vou estar ansioso para outra temporada, eu sei que a minha capacidade, acho que tenho mostrado uma e outra vez, e continuará a mostrar isso.”