Foto: Mercedes/ Jiri Krenek
Lewis Hamilton relembrou com carinho a emoção de sua primeira vitória na Fórmula 1, conquistada em 2007, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Naquele ano, o britânico estreou pela McLaren como companheiro de Fernando Alonso e logo de cara, adaptou-se muito bem à pista canadense.
“O que realmente marcou foram as primeiras doze corridas daquela temporada”, disse Hamilton. “Mas, principalmente, chegando aqui em Montreal pela primeira vez. Desde o início, adorei o circuito e me identifiquei muito bem com ele. Sempre foi assim quando corri aqui”, completou o britânico, que hoje soma sete títulos mundiais e 103 vitórias.
Em 2007, Hamilton despontou como sensação na categoria. Após um terceiro lugar em Melbourne na estreia, ele conquistou quatro segundos lugares consecutivos até o GP do Canadá. A sequência de pódios só se encerrou quatro corridas depois.
Hamilton continuou: “Estar no pódio, ver aquele grande troféu que os grandes pilotos do passado levantaram, e principalmente, olhar para o meu pai e ver o quão feliz ele estava… Acho que foi um alívio por todas as noites sem dormir, toda a energia e o tempo que a família investiu nisso”, disse o heptacampeão sobre o sentimento de vencer em Montreal.
“Finalmente conseguimos! Era algo que sempre acreditamos durante a nossa caminhada juntos, que tínhamos a capacidade de alcançar algo assim. E finalmente realizamos esse sonho. Foi um final de semana muito, muito especial, e um que nunca vou esquecer”, finalizou Hamilton.
Desde então, o britânico dominou o circuito canadense, conquistando mais oito vitórias em Montreal. Somente em duas ocasiões precisou abandonar a prova por problemas no carro. Ao todo, Hamilton só ficou fora do pódio em uma única corrida no Canadá.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.