No último fim de semana no GP da Bélgica, Lewis Hamilton, da Mercedes, colidiu com Fernando Alonso, da Alpine, ainda na primeira volta da corrida em uma tentativa de ultrapassagem. No incidente, o carro do heptacampeão mundial foi lançado no ar, no que a equipe alemã anunciou nesta quarta-feira que foi um impacto de 45G. Logo após o acidente, os protocolos de corrida diziam que Lewis deveria se dirigir ao centro médico para uma checagem, mas ele não o fez.
Assim que o W13 de Hamilton caiu novamente na pista após ser catapultado pelos ares em Spa-Francorchamps, o piloto continuou seguindo, mas foi obrigado a parar e abandonar a corrida por conta de falhas técnicas sofridas pelo impacto.
Em um vídeo liberado esta quarta-feira pela Mercedes, o estrategista-chefe, James Vowles, fala que Hamilton sofreu um grande choque na batida. “Foi um grande, grande impacto”. A medida foi de 45G. “Isso é muita coisa em uma carga vertical.”
Falando da saúde do piloto, Vowles disse que as consequências emocionais e mentais foram maiores do que as físicas. “Acho que ele está principalmente frustrado, por ter um carro de corrida muito rápido, e um possível pódio”. A equipe alemã não revelou a extensão dos danos, mas acha que possíveis danos no motor foram causados.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.