Com Verstappen entre Hamilton e Rosberg, inglês consegue comandar a primeira sessão de treino para o GP Brasil.
O final de semana do GP Brasil de Fórmula 1 começou na manhã desta sexta-feira de forma oficial, com carros na pista. Lewis Hamilton comandou o treino e garantiu a ponta, vencendo o primeiro duelo interno com Nico Rosberg. Max Verstappen ficou com a segunda colocação.
Felipe Massa fez uma boa sessão e finalizou na oitava colocação, enquanto Nasr terminou em 16º, na frente de Marcus Ericsson.
O treino começou com os pilotos fazendo a tradicional volta de instalação. Charles Leclerc estava guiando o carro da Haas no lugar de Gutierrez e o russo Sergey Sirotkin, pela Renault, na primeira sessão.
Pascal Wehrlein foi o primeiro a completar volta, mas logo foi superado por Button, Ocon e Bottas.
Hamilton, que homenageia o Brasil e Ayrton Senna em seu capacete, já tratou de fazer a melhor volta em 1:13.182, seguido por Rosberg, quatro décimos atrás.
A temperatura subiu bastante com meia-hora de treino. Ambiente era 27ºC e pista 40ºC.
Faltando meia-hora para o fim, Valtteri Bottas colocou pneus macios e fez a melhor volta do treino. 1:13.129.
Verstappen respondeu e superou o finlandês, colocando mais de um segundo de diferença: 1:11.991. Rosberg subia para a segunda colocação, ficando, um décimo do tempo do holandês.
Há 25 minutos do fim, Hamilton assumiu a ponta da sessão, fazendo 1:11.895.
Há três minutos do fim, Vettel arrumou um tempinho para rodar no Mergulho. O alemão voltou para a pista normalmente.
A Ferrari foi a única equipe das ponteiras que não treinou com os pneus macios, e ficaram na nona e décima colocação, com Vettel e Raikkonen.
A próxima sessão acontece às 14h, no horário de Brasília.