Hamilton lidera TL1 para Mercedes em Mônaco

Lewis Hamilton da Mercedes liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco com Sebastian Vettel da Ferrari na segunda posição.

O inglês cravou o tempo de 1:13.425s para superar a pole de Daniel Ricciardo do ano passado em pouco mais de 0.2 segundos.

Em um começo dominado pela Mercedes, Hamilton abriu 0.860s de vantagem para as Ferraris em seu primeiro stint, mas Vettel conseguiu abaixar a diferença para 0.196s.

Max Verstappen foi o terceiro colocado pela Red Bull, conseguindo o tempo faltando aproximadamente 3 minutos para o fim da sessão superando as expectativas da sua equipe que previam resultados piores para esse final de semana no principado.

O companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o quarto colocado com o tempo de 1:13.771s completando 37 voltas no TL1. No começo da sessão, Bottas e Hamilton trocaram a liderança por algumas vezes antes do inglês se estabelecer na primeira colocação para não mais ser ameaçado.

Daniel Ricciardo em quinto, superando a “impressionante” Toro Rosso de Daniil Kvyat que com pneus super-macios terminou na sexta colocação.

Companheiro de Vettel na Ferrari, Raikkonen não teve um desempenho a altura e terminou na sétima colocação com o tempo de 1:14.164 s, atras 0.739s da melhor volta da sessão feita por Lewis Hamilton.

A Force India mostrou novamente que veio para ocupar o Top10 e se estabelecer como a quarta força dos construtores. Sergio Perez foi o oitavo e Esteban Ocon o décimo, intercalando a Toro Rosso de Carlos Sainz na nona colocação.

Lance Stroll da Williams demonstrou evolução e rodou 44 voltas (sem incidentes) em Mônaco. Atrás apenas de Ricciardo com 45 voltas. O canadense terminou na 16a posição.

Felipe Massa com sua Williams FW40 foi apenas o 11o colocado, atrás 1.192s da volta do líder Hamilton.

O segundo treino livre para o GP de Mônaco de F1 acontece nesta quinta-feira (25) a partir das 09 horas da manhã (horário de Brasília). Acompanhe o TEMPO REAL junto com a F1Mania.

Os 10 melhores foram:

  1.  Lewis Hamilton (Mercedes)
  2.  Sebastian Vettel (Ferrari)
  3. Max Verstappen (Red Bull)
  4. Valtteri Bottas (Mercedes)
  5. Daniel Ricciardo (Red Bull)
  6. Daniil Kvyat (Toro Rosso)
  7. Kimi Raikkonen (Ferrari)
  8. Sergio Perez (Force India)
  9. Carlos Sainz (Toro Rosso)
  10. Esteban Ocon (Force India)