O piloto da Mercedes Lewis Hamilton, liderou a primeira sessão de treinos da F1 para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal, liderando Sebastian Vettel da Ferrari.
Durante os minutos inicias da sessão Hamilton sofreu com problemas de aderência e ocupava a parte de baixo da tabela de tempos. Mas o inglês voltou para pista com os pneus ultra-macios para não ser mais superado com o tempo de 1:13.809, o único piloto a andar na casa dos “1:13” durante o TL1.
Vettel terminou em segundo, atrás 0.198s de Hamilton. O alemão – assim como seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen – já entrou na pista com os ultra-macios, diferente da Mercedes que deixou os “ultras” apenas para o segundo stint dessa primeira sessão.
Em terceiro, Valtteri Bottas da Mercedes ficou a frente de seu compatriota da Ferrari, Kimi Raikkonen. O finlandês da Mercedes chegou a liderar a sessão mas não conseguiu retomar a liderança no segundo stint.
A surpresa positiva do dia ficou com os carros da Force India. Sergio Perez e Esteban Ocon foram quinto e sexto respectivamente.
Já a Red Bull foi a surpresa negativa! Max Verstappen terminou em sétimo, a frente da Williams do brasileiro Felipe Massa, enquanto Daniel Ricciardo terminou em novo. O australiano andou atrás durante toda a sessão e em sua última volta conseguiu uma posição dentro do top 10.
A Toro Rosso fechou os 10 melhores na última posição com Daniil Kvyat. Carlos Sainz abandonou o treino logo em seu início, depois de ter problemas com o motor Renault.
O segundo treino livre para o GP do Canadá de F1 acontece nesta sexta-feira (09) às 15 horas. A F1Mania.net estará ao vivo em TEMPO REAL para o TL2 em Montreal. Fique ligado.
TL1 – GP do Canadá de F1:
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Sebastian Vettel (Ferrari)
- Valtteri Bottas (Mercedes)
- Kimi Raikkonen (Ferrari)
- Sergio Perez (Force India)
- Esteban Ocon (Force India)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Felipe Massa (Williams)
- Daniel Ricciardo (Red Bull)
- Daniil Kvyat (Toro Rosso)
- Stoffel Vandoorne (McLaren)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Lance Stroll (Williams)
- Romain Grosjean (Haas)
- Nico Hulkenberg (Renault)
- Fernando Alonso (McLaren)
- Marcus Ericsson (Sauber)
- Jolyon Palmer (Renault)
- Pascal Wehrlein (Sauber)
- Carlos Sainz (Toro Rosso)