Hamilton não credita vantagem de Vettel aos testes da Pirelli

Lewis Hamilton negou a afirmação de que a sua ausência nos testes de desenvolvimento de pneus do ano passado teve um impacto na sua forma e da Mercedes em relação à Ferrari no campeonato de Fórmula 1 de 2017.

O britânico não testou os pneus mais largos no teste pós GP de Abu Dhabi de 2016 e mesmo assim só completou uma manhã de testes. Sua próxima experiência só viria no lançamento do W08 este ano.

Em contrapartida, Sebastian Vettel participou da maioria dos testes de pneus da Ferrari em 2016 usando um carro modificado para simular os maiores níveis de downforce das novas regras técnicas. Ele também foi indicado para testar os pneus no teste após o GP do Bahrain deste ano.

Com Vettel liderando a classificação geral depois de garantir duas vitórias e dois segundos lugares nas quatro corridas de abertura, Hamilton descartou a sugestão que a Ferrari ganhou uma vantagem, como resultado.

“Eu não tenho nenhum arrependimento. Nós temos um bom controle sobre os pneus, acho que é tudo sobre o aquecimento dos freios, temperaturas do cobertor, voltas de aquecimento, todas essas coisas diferentes, para chegar aos níveis de downforce”, disse ele.

“Eu não acho que a Ferrari tem uma vantagem, acho que ela chegou à Rússia como fizemos, por exemplo, na China. Seu carro tem funcionado, e nós temos tentado muito trazer o nosso carro de volta onde precisamos. Não acho que qualquer coisa com o teste tenha dado alguma vantagem ou tirado qualquer coisa de nós”.