Hamilton pode deixar a F1 depois de 2020, diz Coulthard

David Coulthard acredita que Lewis Hamilton poderia decidir se afastar da Fórmula 1, após a temporada de 2020.

Coulthard, ex-piloto da McLaren e da Red Bull, atualmente comentarista, deu o seu palpite durante o programa “Graham Norton Show” na BBC Radio 2. O escocês diz que Hamilton pode deixar a F1 e se concentrar em uma carreira musical.

“Acho que tem que estar em sua mente. Eu acho que ele vai seguir até 2020, que é (o fim) do atual Acordo de Concorde. Esse acordo entre o detentor dos direitos comerciais, a FIA e as equipes. Isso define como o esporte acontece e se parece”, disse Coulthard.

“Acho que, para além de 2020, há toda a probabilidade de ele (Hamilton) estar lançando seu primeiro álbum (de música) no qual ele está trabalhando”, continuou o escocês.

Quando perguntado quem ele acha que seria o substituto de Hamilton na Mercedes, Coulthard optou por uma opção mais jovem, no campeão da GP3, George Russell.

“Ele (Russell) está com a Mercedes como piloto reserva, então ele não seria conhecido internacionalmente, mas certamente é alguém que tem habilidades, talento e potencial”, disse Coulthard.

“O potencial é uma ótima palavra no esporte, muitos jovens entram nisso usando a palavra potencial”, acrescentou o escocês. “E então, é claro, a plenitude no tempo nos dirá se esse potencial é cumprido. Mas acho que ele é um para se acompanhar”, revelou o ex-piloto da F1.