Lewis Hamilton pode realizar o sonho de pilotar para a Ferrari em 2020, de acordo com o especialista em automobilismo Tony Jardine. Hamilton, que foi ligado à icônica equipe italiana várias vezes ao longo de sua carreira, pilotou para a McLaren e Mercedes até agora em sua carreira na F1, mas uma mudança para Maranello pode estar no horizonte.
O atual contrato do campeão mundial com a Mercedes, deve expirar após a conclusão da temporada de 2020, mas Jardine avalia que Hamilton pode permanecer na categoria para completar uma carreira incrível com a equipe mais tradicional da F1.
“Sim, depois desses dois anos na Mercedes, ele pode terminar sua carreira na Ferrari, e fazer um contrato de dois anos com eles, o que seria fantástico”, disse Jardine ao Express Sport.
“Qualquer piloto sempre pensa em pilotar para a Ferrari porque é o sonho. São as cores vermelhas, é a herança, essa incrível história”.
“Os pilotos britânicos se saíram muito bem lá. Você olha para Mike Hawthorn, olha para Peter Collins, olha para Nigel Mansell, os italianos o amavam”.
“Eles adorariam ver o capacete de Lewis Hamilton na Ferrari vermelha, seria absolutamente estupendo. Tenho certeza de que isso está no fundo de sua mente, e tenho certeza de que houve conversas no passado.”
Embora a mudança de carreira fosse uma perspectiva tentadora para a maioria, Jardine afirmou que, se a Ferrari não melhorar até então, o movimento pode muito bem nunca acontecer.
“Mas, se a Ferrari estiver indo mal, eu não acho que ele iria para lá. A Ferrari teria que estar bem e ser uma boa perspectiva. Mas seria uma ótima maneira para ele terminar sua carreira”, concluiu.