Lewis Hamilton começa sua fase com a Ferrari a partir da temproada 2025 da Fórmula 1. E simplesmente conseguindo uma vitória com a escuderia de Maranello, o heptacampeão pode encerrar uma espera de 70 anos.
Com a despedida da Mercedes após 12 temporadas de bastante sucesso, o britânico está levando o #44 de Brackley para Maranello, para ser companheiro de Charles Leclerc.
Portanto, será a primeira vez desde o GP da Itália de 1966 que o numeral estará estampado no carro da equipe. Na época, Giancarlo Baghetti foi o responsável por levar o número, mas não se classificou em frente à torcida de casa.
Mas uma vitória com o #44 com a Ferrari na F1 vem ainda antes, no GP de Mônaco de 1955. Naquela época, o sistema de números não era consistente de corrida a corrida, com a estrutura sendo adotada apenas em 1973.
Então, no principado, o francês Maurice Trintignant conseguiu a primeira de suas duas vitórias na categoria. Em 55, foi a corrida em que Alberto Ascari, correndo pela Lancia, acabou se acidentando, com seu carro afundando no mar mediterrâneo.
Quando Hamilton alinhar no grid de Albert Park para o GP da Austrália com a Ferrari, vai ser apenas a quinta vez que o #44 vai estar em um carro da escuderia de Maranello na F1.
Confira abaixo as vezes que o #44 esteve em um carro da Ferrari na Fórmula 1:
1951 – GP da Suíça – Piero Taruffi – 2º
1955 – GP de Mônaco – Maurice Trintignant – 1º
1956 – GP da França – Olivier Gendebien – abandonou
1966 – GP da Itália – Giancarlo Baghetti – não se classificou
2025 – GP da Austrália – Lewis Hamilton
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.